Template Tools
Giovedì, 25 Aprile 2024
Novo Luxo conversa com Paolo Pininfarina PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Arte
Giovedì 10 Luglio 2014 07:59

O Novo Luxo, dias atrás, publicou novidades sobre a OLA 25, cozinha exclusiva desenhada pela Pininfarina, em parceria com a marca Snaidero, que recebe cores e materiais que se assemelham aos utilizados em carros da marca Ferrari. Para compreender um pouco mais sobre o novo produto, o site conversou com o Presidente desse Estúdio de Design, Paolo Pininfarina, que também fez comentários sobre o Brasil e o mercado do luxo. Boa leitura!

 

NL – O que significa Luxo para você?

PP – O luxo é um estilo de vida de qualidade: em casa, no trabalho, em viagens, no tempo livre. Para mim, o luxo está muito ligado e em contato direto com a natureza.

NL – O que é luxo quando se fala em Design by Pininfarina?

PP – A elegância é sempre sinônimo de luxo, seja um alto luxo ou um mais acessível. O nosso design é caracterizado de uma pesquisa contínua em termos da elegância por meio de um estilo clássico e essencial, mas também surpreendente e inovador. Nesse sentido, temos a ambição de pertencer ao mundo do luxo.

NL – Como você pode explicar o mercado do luxo na Itália e no mundo? O que pensa sobre o Brasil?

PP – O maior luxo da Itália é seu território feito de natureza, história, arte e tradição. Por isso, devemos proteger e conservar com muito cuidado o nosso belo país e devemos estar bastante atentos a não destruir essa riqueza inestimável. Me parece que o grande luxo no Brasil seja aquele americano, em geral, feito de cores, natureza imponente e grandes espaços: o luxo da terra prometida. 

NL – Qual é o verdadeiro significado da cozinha OLA 25 em edição limitada? Por que existiu o interesse na criação de uma cozinha em parceria com a marca Snaidero?

Com a cozinha OLA 25, celebramos os 25 anos de colaboração com a Snaidero, a mais longa na história da Pininfarina dentro de um segmento que foge do automotivo. Nos inspiramos no estilo do modelo OLA que, graças ao seu design ícone e atemporal, faz sucesso desde o início dos anos 90.

Captura de Tela 2014-06-30 às 10.21.06

NL – Quem são os clientes da Pininfarina e dessa cozinha?

PP – Os clientes são provavelmente os da rede comercial Snaidero, e também os novos clientes apaixonados e colecionadores do melhor design: Pininfarina. Esses clientes de edições limitadas de produtos quase sempre não gostam de ser mencionados, e isso é um sinal de elegância e seriedade.

NL – Gosto muito da marca Ferrari e os modelos de carros são belíssimos. Morei em Milão e visitei a fábrica em Maranello. Para mim, Ferrari é luxo quando se fala em carro. O que você pensa dessa marca e como é a parceria com a mesma?

PP – O Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, ama dizer: “não vendemos produtos, mas sonhos”. A Ferrari é um sonho que se transforma em realidade, e a realidade até mesmo supera esse sonho. O luxo de possuir uma Ferrari se resume na paixão e na emoção que surge ao experimentar a direção de um produto tão excepcional como esse. O design da Ferrari é sensual, não somente no aspecto estético, mas também em questões ligadas ao som, cheiro e tato.

NL – A vontade de ter essa cozinha é imensa. Como funciona a questão de “edição limitada” e quais são as principais características desse projeto? Como é possível comprar uma cozinha como essa?

PP – Antes de tudo, há a necessidade de instalação de uma cozinha em um dos 54 países nos quais os produtos Snaidero sejam distribuídos e o Brasil não é um dos casos. Depois, é preciso dar o nome para uma lista de espera privilegiada: não é fácil possuir uma das 84 unidades da cozinha OLA 25 em edição limitada, e que é de se apaixonar.

NL – Se existe luxo nessa cozinha, o que é?

PP – O luxo está na exclusividade do produto e de seus componentes. No produto, existe a história de duas marcas importantes e de prestígio, duas bandeiras do “Made in Italy”.

NL – Para as pessoas que buscam trabalhar com luxo, design, ou com o setor automotivo, qual é o seu recado a elas?

PP – O luxo sempre deve ser dosado, elegante e sustentável, e não deve ser confundido  com a pura decoração, ostentação e vulgaridade.

NL – O Novo Luxo é um site brasileiro com tendências e novidades sobre o mercado do luxo. Deixe uma mensagem ao site. E muito obrigada pela entrevista, Paolo!

PP – A inovação nem sempre parte de baixo. A inovação vem calada do alto com um luxo que é acessível: um exemplo são os telefones celulares. O mundo do luxo é um potencial grande para gerar progresso à sociedade. 

Captura de Tela 2014-06-30 às 10.20.53

 

Fonte: Pininfarina Design e Paolo Pininfarina (Junho/2014)

 

Marianna Bracco
Executive Assistant
Ultimo aggiornamento Giovedì 10 Luglio 2014 08:09
 

Ultime Notizie

L’ISA CONCLUDE LA 49ª STAGIONE
L’ISA CONCLUDE LA 49° STAGIONE CON “BEETHOVEN 5”. MARCO... Leggi tutto...
“The melody book”
“the melody book” il viaggio in musica all’interno di un... Leggi tutto...
“From Avana to Palermo”
“Brass In Jazz 2023 - 2024” Jorge Luis Pacheco con... Leggi tutto...
A Selinunte la pianista Kwanyee Chan
PALERMO CLASSICA WINTER SEASON 2023/2024   Al Parco Archeologico di... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |